quinta-feira, 22 de julho de 2010

CLAME EM VOZ ALTO O ABUSE SEXUAL DAS NOSSAS CRIANÇAS



O inimigo veio para roubar, matar e destruir...
Nestes últimos dias satanás tem atuado com grande fúria como nunca em toda a história. Sabemos que seus dias estão contados, e por isso mesmo ele não poupa tempo e esforços para cumprir o que está registrado neste versículo de João 10 verso 10. Quantas crianças tem tido sua infância roubada, destruída por satanás, marcas e dores que somente Jesus pode restaurar e curar. A cada minuto uma criança é vítima de violência doméstica no Brasil.

Você sabia que:

* 52% de crianças entre 7 a 14 anos são vítimas de abuso sexual?
* 37% tem de 0 a 6 anos?
* 76% das vítimas são meninas e 24% são meninos.
* O abuso sexual ocorre no seio da família?
* 33% dos agressores são os pais, 35% padrastos, 10% avós e 7,5% tios?

Onde estão estas crianças que estão sofrendo?
Como igreja de Cristo Jesus, como ministros de Deus na vida de crianças o que temos feito por estas vidas?
Que possamos nos arrepender diante de Deus por nossa omissão, dureza de coração. De ficarmos enclausurados dentro de nossas igrejas, confortavelmente, enquanto milhares de crianças estão morrendo à nossa volta.
Fica a pergunta: o que você e eu como igreja estamos fazendo?
Não é um problema social como muitos cristãos acreditam ser, somente Jesus pode transformar a vida da criança vitimizada e do agressor (que apesar da nossa indignação, ele precisa de salvação, ser resgatado da morte eterna.)

Muitas destas crianças vitimas do abuso podem estar caladas dentro de nossas igrejas, é tempo de pastorear as crianças e não somente ensinar conteúdos bíblicos.
Alcançar mente, coração, corpo e alma da crianças, não apenas a mente.

Enfim, que este pequeno alerta possa levar você, amado irmão em Cristo Jesus, a pensar na sua posição no meio desta batalha. Não há meio termo, ou retrocedemos ignorando a realidade que nos cerca, endurecendo nosso coração, acreditando que toda esta triste realidade está tão distante de nós, esquecendo a missão para a qual fomos designados pelo Senhor Jesus, ou nos posicionamos como luz do mundo e sal da terra, como ungidos do Senhor, enviados para pregar as boas novas de salvação, restaurando os contritos de coração, proclamando liberdade as crianças cativas (Isaías 61)

Que possamos não somente orar por estas crianças que estão sofrendo terrível dor, mas ir-lhes ao encontro com o bálsamo curador de Jesus.

Você professor de crianças, tenha um coração pastoral para acompanhar a vida de seus alunos, se comprometa em amor por eles, pois como Jesus, o bom pastor que deu a sua vida pelas suas ovelhas, você possa dar mais do que algumas horas por domingo, amando e pastoreando o coração dos pequeninos que Deus tem confiado em suas mãos.

Se este é o desejo do seu coração faça esta oração comigo:
“Senhor como me sinto um grão de areia diante de tanta dor e destruição, se o meu coração desfalece e choro tanto como se minha fosse a dor, imagino o seu coração Pai de amor.
Mas de uma coisa tenho certeza, que maior é o que está em mim, do que aquele que está no mundo, que em ti somos mais que vencedores, e que a batalha é do Senhor, minha garantia é sua Palavra, suas promessas. Usa-me, eis-me aqui, me envia Senhor, quero ser encontrada como uma serva fiel ao teu chamado, ser vaso de bênçãos em suas mãos, não para meu deleite e gozo, mas para alcançar muitas crianças para o teu reino celeste. Conta comigo Jesus, eu sei que o Senhor tem me capacitado.

Em Teu nome. Amém.
Pela salvação e cura das crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário